#adoteumcv

Histórias Quero ser adotada(o)

Deborah Mian

https://linkedin.com/in/debby-mian-ab14a728

jornalista

São Paulo, São Paulo

Jornalismo de TV e Rádio: muito mais que um trabalho, é um sonho e uma paixão

Versátil, dinâmica e apaixonada pela área de televisão e rádio, principalmente entretenimento e cultura. Essas são apenas algumas maneiras de descrever a jornalista Deborah Mian, ou, como é mais conhecida, Debby Mian. Essa paixão por TV e Rádio surgiu antes mesmo de começar a fazer a faculdade de Jornalismo. Aliás, foi por conta da atuação no setor cultural que ela despertou interesse em trabalhar na área jornalística.

No início de sua carreira, desenvolveu diversos trabalhos como DJ em eventos de todo porte, o que a possibilitou conhecer e vivenciar o cotidiano de vários veículos de comunicação, como várias Rádios. Com experiência em entretenimento e na cultura, principalmente na música eletrônica, vários meios de comunicação – como sites, blogs, dentre outros – passaram a convidá-la para escrever matérias sobre essa área, bem como fazer entrevistas como artistas, bandas e DJs. Dentre alguns veículos de comunicação que mostraram o trabalho dela, estão Revista Trip, DJ Sound e jornal Folha de S.Paulo.

Depois que se formou em jornalismo, desenvolveu trabalhos de reportagem, redação, também atuou com captação, edição de vídeo e imagem e som. Além disso, realizou entrevistas com celebridades, fazendo coberturas de eventos culturais de todo porte, assim como locução, apresentação de programas voltados à moda e à música, edição de vídeo e imagem. Teve participação como convidada em alguns veículos de comunicação, como Rede Gospel, Rede TV, Record, 97 FM, Rádio Metropolitana, Rit TV, Canal DJ, AllTV, Rádio Giga, Rádio Megamixx, Rádio Intersat, Revista Glamour, Revista DJ Sound, Revista E-Music e Editora Abril.

Por possuir experiência como estilista, além de programas de música, também apresentou programas de moda, bem como atua com produção de conteúdos para site e portais de notícias. Seu sonho é trabalhar na televisão, apresentando programas, ou também em programas de rádio, mas também está aberta a outras possibilidades, como redação para TV e Rádio. Atualmente, trabalha como freelancer no Portal Olhar Dinâmico e também no Canal Interview, no Youtube.


Compartilhe a história desse profissional e o ajude a ter mais visibilidade